Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Eletrosul vai operar linha de transmissão entre Brasil e Uruguai

Projeto entrará em operação até 2013. Investimentos na construção de uma subestação e duas linhas chegarão a R$ 128 milhões

Da Agência CanalEnergia, Planejamento e Expansão
16/03/2010

Um contrato assinado entre a Eletrobrás e a Administración Nacional de Usinas y Transmissiones Eléctricas (UTE) prevê a interligação energética entre o Brasil e o Uruguai, que estarão conectados até 2013. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 128 milhões para a construção de uma subestação de 500/230 kV em Candiota (RS), uma linha de 500 kV com 60 quilômetros de extensão até a fronteira com o Uruguai e outra de 230 kV, com nove quilômetros, que vai ser conectada com a subestação Presidente Médici, da CEEE.

Em julho de 2006, os ministérios de Energia do Brasil e do Uruguai assinaram um memorando de entendimento para o fortalecimento da integração energética por meio de uma ligação entre as licalidades de São Carlos, no Uruguai, e a região de Candiota, no Brasil. A Eletrosul será a empresa responsável por todo o processo executivo para a implantação da subestação e das linhas de transmissão. Futuramente, a Eletrosul também será a responsável pela operação e manutenção das instalações. O prazo de conclusão dos empreendimentos é de 36 meses a partir da assinatura do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário