Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Elipse lança software para o setor elétrico

E3 Power é um sistema de supervisão e controle para plantas industriais e concessionárias

Da redação

Fonte MaiorFonte Menor

A Elipse Software lança sistema de monitoramento de plantas industriais para o setor elétrico chamado E3 Power. A principal característica do produto é sua capacidade de gerenciar processos complexos em subestações, redes de transmissão e distribuição de energia elétrica, por meio de um conjunto de aplicativos de análise de sistemas elétricos: Processador Topológico, Fluxo de Potência e Estimador de Estados. A apreserntação oficial será na Feira Eletro-Eletrônica e Automação Industrial (FEEAI), que acontece no Complexo Expoville, em Joinville (SC).

O software conta também com ambiente de simulação que facilita a integração entre os setores de pré e pós-operação com o centro de controle. Assim, permite que procedimentos de transferência de carga, elaboração de ordens de manobras e ajuste de dispositivos de controle de tensão sejam ensaiados e validados com base em cenários históricos reais coletados pelo sistema de automação da empresa.

Seu ambiente de simulação pode, ainda, ser utilizado como ferramenta de treinamento por novos operadores. Desse modo, o usuário pode testar suas habilidades tanto do ponto-de-vista da utilização de recursos disponíveis pelo software, quanto da compreensão do comportamento físico do sistema elétrico quando submetido a determinadas ações de controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário