Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

São Paulo, 03 de Dezembro de 2010 - 09:00

Rio de Janeiro recebe congresso sobre a indústria eólica

Desenvolvimento da geração pela fonte será o centro dos debates
Da redação
Fonte MaiorFonte Menor
O Wind Energy LatAm 2011 é o primeiro evento que discutirá questões relacionadas a projetos, cenários futuros e ao potencial de energia eólica em diversas regiões da América Latina. O congresso será realizado, simultaneamente, com os fóruns de geração de energia que estarão disponíveis no EnerGen LatAm 2011, de 31 de janeiro e 02 de fevereiro.
Entre os diferenciais do encontro está a possibilidade do participante desenvolver negócios junto aos principais players do mercado eólico latino-americano e também ter contato com toda a evolução dos mercados concorrentes de energia solar, hidrelétrica e termelétrica regionais.
A programação inclui rodada de negócios e painéis temáticos que analisarão questões como posicionamento político e regulatório do governo na geração eólica, suporte público e privado, captação de recursos e financiamentos, questões ambientais e técnicas, contrução e manutenção de usinas eólicas, além de novas tecnologias e equipamentos voltados para esse mercado.
Entre os palestrantes confirmados para o evento estão o superintendente de Infraestrutura do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES), Nelson Siffert; o presidente do Conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Antônio Machado; o diretor de Operação e Implantação da MPX, Marcus Temke e o diretor de Geração da Usinas y Transmisiones Eléctricas (UTE Uruguai), Oscar Ferreño. Acesse nossa Agenda para saber mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário