Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Alstom: fábrica de aerogeradores foca próximos leilões

Companhia quer fornecer para o leilão de reserva que acontece esse ano

Por Luciano Costa, de Porto Velho (RO)*

Fonte MaiorFonte Menor
Alstom/Divulgação

A fábrica de aerogeradores e componentes eólicos da Alstom que será instalada na Bahia não vai fornecer equipamentos para as usinas que venderam energia no primeiro leilão exclusivo da fonte, que foi realizado pelo governo no final do ano passado e contratou 1.805MW.

"Não vamos ter tempo para fornecer para esses empreendedores (do último leilão), mas nosso foco já está no próximo certame. Neste, com certeza teremos uma participação como fornecedores", afirmou nesta quinta-feira (18/03) o presidente da companhia no Brasil, Philippe Delleur, que participou da inauguração da nova fábrica que visa fornecer equipamentos para as hidrelétricas que serão instaladas no Norte do País.

Cerca de R$50 milhões será investidos na indústria eólica. A construção da planta deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano. A entra em operação está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2011. "Esse último leilão de energia eólica sinalizou que a fonte vai entrar na matriz energética brasileira no longo prazo", opinou.

* O repórter viajou a convite da Alstoma

Nenhum comentário:

Postar um comentário