Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Comerc apura crescimento de 9,9% no consumo livre em fevereiro

Retomada da atividade industrial fez índice se eleva na comparação com o mesmo mês anterior

Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia, Mercado Livre
11/03/2010

A Comerc apurou um crescimento de 9,91% na demanda de energia dos consumidores livres em fevereiro, em relação ao mesmo mês anterior. Quando comparado a janeiro, a demanda avança 4,74%. Segundo Christopher Vlavianos, presidente da Comerc, o índice reflete a recuperação da indústria após a crise financeira internacional, que marcou boa parte do ano passado. "Algumas empresas, que nunca deram férias coletivas, concederam no ano passado", contou o executivo.

Um exemplo é o setor de eletrodomésticos, que registrou aumento de 41,5% no consumo em janeiro sobre o mesmo mês do ano anterior. O Índice Comerc acompanha o consumo de 139 clientes da comercializadora, que atuam em diversos setores da economia. Vlaviano disse que a recuperação é generalizada tanto em indústrias voltadas para o mercado interno como para exportadores e de commodities.

Para o executivo, a retomada da atividade industrial é consistente e deve se manter ao longo do ano. Ele acredita que a estimativa da Empresa de Pesquisa Energética de um crescimento da demanda geral de 6,9% deve ser superado este ano. A tendência de alta começou a se mostrar em novembro do ano passado, se intensificando nos meses seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário