Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Demanda do leilão de renováveis está aquecida, diz EPE

Órgão afirma que já recebeu um número significativo de cadastros para o certame de reserva

Por Luciano Costa

Fonte MaiorFonte Menor
Getty Images

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) recebeu cadastro de um "número significativo" de projetos de fontes alternativas de energia elétrica, que englobam as as usinas de biomassa, eólicas e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), para o leilão de reserva que será realizado no segundo semestre.

De acordo com o diretor de estudos de energia elétrica da EPE, José Carlos de Miranda Farias, o número de empreendimentos inscritos já viabiliza o certame. “Já tenho bastantes projetos, mas por hora, um número relativamente pequeno. A maior parte chega três dias antes do fim do prazo para o cadastro”, disse o executivo.

O prazo de cadastramento dos empreendimentos, que se encerraria em 08 de março, foi ampliado para 15 de abril. “Têm muitos projetos que já estavam no leilão anterior (de eólicas). Agora, eu tenho que dar mais tempo para os empreendedores. O pessoal está trabalhando para melhorar os projetos e torná-los mais competitivos. Agora é hora de negociar ou até rever a própria certificação para aumentar o fator de capacidade. Nós esperamos muitos projetos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário