Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GE anuncia centro de manutenção de turbinas a gás no Brasil

São Paulo, 07 de Outubro de 2010 - 18:30
Por Milton Leal, do Rio de Janeiro*


Companhia está de olho no aumento da oferta do insumo no País







De olho no aumento da oferta de gás natural no Brasil, a GE Energy anunciou nesta quinta-feira (7/10) a instalação de um centro de serviços de manutençao de turbinas a gás aeroderivadas na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Com isso, a empresa, que possui 76 turbinas a gás em operação no País, passará a realizar localmente os testes e manutenções dos equipamentos.
A companhia investirá inicialmente US$10 milhões na criação do novo centro, que deve entrar em operação no ano que vem. De acordo com o vice-presidente mundial de turbinas a gás aeroderivadas da GE, Derryl Wilson, a unidade será capaz de cortar pela metade o tempo de realização de serviços que antes eram feitos nos Estados Unidos.
A unidade oferecerá serviços de reparo de componentes e manutenção nas turbinas LM2500 e LM6000, suporte para montagens complexas, serviços e processos logísticos e manunteção de motores. A capacidade inicial do centro será de até 50 turbinas por ano, mas a meta é atingir, em cinco anos, uma capacidade de 100 turbinas ao ano.
De acordo com o vice-presidente para a América Latina da GE Energy, Rafael Santana, a intenção é que o centro atenda também a outros mercados regionais. A nova instalação está localizada em um terreno de 7,5 mil metros quadrados.
A multinacional americana também anunciou o lançamento de dois novos modelos de turbinas da família LM6000. A turbina LM6000 PG é uma evolução do equipamento, que atingiu resultados além do esperado em testes de desempenho, que duraram até 160 horas. A LM 6000 PH, que corresponde a PG com baixas emissões secas, começará a ser testada no final de 2010. As turbinas oferecem um aumento de potência de ciclo simples de 25% e aumento de 200% da energia de escape para as aplicações de cogeração.
* O repórter viajou a convite da GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário