Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010


Camargo Corrêa quer participar como construtora em Belo Monte

Empresa admite interesse nas obras civis da usina e se coloca à disposição do consórcio vencedor
Da redação
Fonte MaiorFonte Menor
A Camargo Corrêa ainda tem interesse em participar da hidrelétrica de Belo Monte, que será implantada no rio Xingu, no Pará. A ideia da empresa, porém, não é de entrar no projeto como investidora, mas sim como responsável pelas obras civis da usina. Originalmente, a intenção da Camargo era de participar do leilão do empreendimento em parceria com a Odebrecht. As condições impostas pelo governo, como o orçamento de R$19 bilhões para a obra e a tarifa-teto de R$83 para a energia a ser produzida, afastaram a companhia da competição.
"Declinamos dessa condição lá atrás e não nos propomos agora a sermos investidores. Enquanto prestadora de serviço, temos interesse, porque esse é o nosso negócio", afirmou o presidente do Conselho de Administração da Camargo, Vitor Hallack. O executivo destacou que a construtora tem expertise em hidrelétricas de grande porte e está à disposição do Consórcio Norte Energia, vencedor do leilão do empreendimento.
A disputa para decidir quem vai erguer a hidelétrica no Xingu deve ser grande. Isso porque o grupo Norte Energia já conta com companhias ligadas à constução civil entre seus sócios. Queiroz Galvão, J. Malucelli, Cetenco Engenharia, Galvão Engenharia, Mender Júnior, Serveng Civilsan e Contern Construções possuem, juntos, 40% do empreendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário